Pular para o conteúdo

BGA PARA UM MUNDO MELHOR

Nós e a sociedade

No contexto dos desafios que a sociedade brasileira apresenta, reconhecemos nosso papel de trabalhar pela inclusão e pela diversidade.

A igualdade de raça, gênero e orientação sexual, o respeito a todas as religiões e a inclusão de pessoas com deficiência estão na nossa ordem do dia. A capacitação e o bem-estar de nossos profissionais impõem-se como uma ferramenta para garantir a excelência de nossos serviços. Temos ainda um compromisso com o futuro do planeta e a certeza que o trabalho voluntário faz a diferença.

Projeto voluntariado

Retribuir à sociedade como um todo, com ações que provoquem transformações profundas e duradouras.

Essa é a missão que abraçamos nos últimos anos, por meio do trabalho voluntário em conjunto com a ong lema, instituição que tem por objetivo mitigar o impacto das desigualdades sociais através da educação ético-moral e da formação de vínculo atuando com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social acolhidas, ou não, em casas de acolhimento.

Acreditamos que por meio de instituição sérias podemos construir um mundo melhor.

Compromisso do escritório com ESG

O que representam estas três letras que mudaram o mercado, as estratégias de investimento e o modelo de gestão empresarial?

A sigla ESG vem do termo em inglês Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e Governança (ASG). A expressão, que chama a atenção do mercado para que as organizações incorporem as melhores práticas de gestão nestas três frentes, surgiu em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins (em tradução livre, “Ganha quem se importa”).

O termo surgiu de uma provocação do então secretário-geral da ONU Kofi Annan para grandes empresários de instituições financeiras, sobre como integrar fatores sociais, ambientais e de governança no mercado de capitais.

Hoje, o ESG é sinônimo de competitividade, responsabilidade e reputação. Além de considerar as tradicionais métricas financeiras das empresas, investidores, parceiros e clientes olham atentamente para as organizações de forma holística e avaliam seu compromisso social.

Desse modo, a incorporação do ESG à estratégia e modelo de negócios das organizações reitera a máxima de que que propósito e lucro são indissociáveis.

Trata-se de validar que uma empresa tenha consciência sobre o seu papel enquanto empregadora e agente social. O ESG serve como um balizador para atestar que a organização possui a compreensão da influência que ela exerce, do impacto positivo ou negativo e do valor compartilhado que ela pode gerar por meio dos seus negócios perante todo o seu ecossistema de relacionamento.

NOSSOS COMPROMISSOS
Reconhecemos a importância de integrar estes três fatores como um compromisso social que faz parte do nosso DNA, cultura, estratégia e das operações cotidianas do nosso escritório.Entendemos que as práticas ESG são catalisadores essenciais para construção do futuro que queremos, sustentável, consciente, de uma sociedade diversa, justa, com equidade, de mais oportunidades e respeito.

Pacto Global

Nós da BGA aderimos também ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade empresarial existente.

Assim, fazemos parte do leque de empresas e organizações que escolheram adotar um modelo sustentável, e integrar uma rede formada por mais de 1.000 organizações no Brasil e mais de 15 mil no mundo todo.
Nosso escritório está empenhado em tornar o Pacto Global e seus 10 princípios universais em um pilar fundamental da nossa estratégia, cultura e das nossas práticas, favorecendo não só os negócios, mas principalmente a sociedade e o nosso planeta.

Com esse compromisso, o BGA se torna uma parte ativa na criação do mundo que queremos até 2030 para as gerações futuras, com a participação em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Conheça os 10 princípios universais do Pacto Global

Os 10 princípios nasceram com o Pacto Global, em 2000, e estão baseados na Declaração Universal de Direitos Humanos, Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

Ao respeitar esses princípios, o BGA se compromete com:

 

1 – O apoio e o respeito à proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.

2 – A não participação em violações destes direitos.

3 – O apoio à liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva.

4 – A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.

5 – A abolição efetiva do trabalho infantil.

6 – A eliminação da discriminação no emprego.

7 – O apoio a uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.

8 – O desenvolvimento de iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental.

9 – O incentivo ao desenvolvimento e à difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.

10 – O combate à corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Entre em contato e conheça mais sobre nós.

cropped-logo

O BGA é um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas!

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Oscar Jr.